* São unicelulares; * São protistas, do reino Protista; * São eucariontes.
Diferenças:
Os Foraminíferos são protozoários com pseudópodes, heterótrofos, possuem carapaça de sílica ou cálcio. Já as Diatomáceas são algas, autótrofas fotossintetizantes.
B- As rochas citadas no texto são sedimentares,assim como o calcário, também se forma a partir de depósitos de sais de cálcio na água e pelo acúmulo de esqueletos, conchas e carapaças de animais aquáticos ricos em carbonato de cálcio. A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil, o qual contém inúmeros restos e vestígios fossilizados dos mais variados seres do passado geológico da Terra.
A) As semelhanças entre essas espécies é que ambas pertencem ao reino protista, são unicelulares e contém o núcleo bem desenvolvido pela carioteca ou seja são eucariontes. O que diferencia é que os foraminíferos são protozoários com pneudópodes, possuem carapaça de sílica ou cálcio além de serem heterotrofos, já os datomáceas são algas autótrofas fotossintetizantes.
B) São rochas sedimentares. As diatomáceas apresentam um revestimento em seu corpo chamado de frústula, uma carapaça formada por sílica. Ela é constituída por duas valvas que se assemelham a uma placa de Petri. A valva maior recebe o nome de epivalva, enquanto a menor é denominada hipovalva. As frústulas das diatomáceas podem se acumular no fundo dos rios, lagos e mares e formar o chamado diatomito, também conhecido por terra de diatomáceas.
Equipe: George de Sousa Jonatas Leandro Davi Pereira Gealyson Augusto Dieymison Ruan Cauã Victor Eduardo Kauan
Como a vida começou? Talvez não haja uma pergunta mais complexa do que essa. Durante grande parte da História, quase todos os povos acreditaram, em algum momento, que a resposta estava ligada a deuses e religião. No entanto, durante o último século cientistas tentaram solucionar esse mistério e tentaram até mesmo recriar o momento do Gênesis em seus laboratórios. Até agora ninguém foi capaz de conseguir isso, mas muitos avanços foram alcançados. Hoje, grande parte dos cientistas que estudam a origem da vida está confiante de que eles estão no caminho certo - e alguns deles têm experimentos para comprovar suas teorias. A vida é velha. Os dinossauros são talvez as criaturas extintas mais famosas, e eles tiveram sua origem há 250 milhões de anos. No entanto, a vida na Terra começou muito antes. Em agosto de 2016 pesquisadores descobriram micróbios fossilizados há 3.7 bilhões de anos. A Terra não é muito mais velha do que isso, tendo sido formada há 4.5 bilhões de anos. Se partirmos d...
Atividade sobre moléculas orgânicas e inorgânicas. Antes de responderem estudem pelo livro, slides e artigos do blog. “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein. 1.(PUC-PR) Os ácidos nucleicos são moléculas formadas pelo encadeamento de um grande número de unidades chamadas nucleotídeos. Cada nucleotídeo é formado por uma base nitrogenada, uma pentose e um radical fosfato. Em relação às substâncias químicas que formam os nucleotídeos, considere as assertivas: I. Existem cinco tipos principais de bases nitrogenadas: adenina (A), guanina (G), citosina (C), timina (T) e uracila (U). II. A adenina e a guanina são bases pirimídicas por possuírem em comum um anel da substância conhecida como pirimidina. III. O açúcar presente nos ácidos nucleicos pode ser a ribose ou desoxirribose. IV. O RNA aparece associado à proteína nos cromossomos, possuindo filamento de nucleotídeos duplo. Assinale a alternativa...
As vitaminas são compostos orgânicos não sintetizados pelo organismo, sendo incorporados através da alimentação. Elas são essenciais para o funcionamento de importantes processos bioquímicos do organismo, especialmente como catalisadoras de reações químicas.As principais fontes de vitaminas são as frutas, verduras, legumes, carne, leite, ovos e cereais.A carência parcial de vitaminas é chamada de hipovitaminose , enquanto que o excesso de ingestão de vitaminas é denominado hipervitaminose . Avitaminose é a carência extrema ou total de vitaminais. Existem ainda as pró-vitaminas, substâncias a partir das quais o organismo é capaz de sintetizar vitaminas. Por exemplo: carotenos (pró-vitamina A) e esteróis (pró-vitamina D). Tipos As vitaminas são divididas em dois grupos, conforme a substância na qual se dissolvem: Vitaminas lipossolúveis: São as vitaminas solúveis em gordura e por isso podem ser armazenadas. Fazem parte deste grupo as vitaminas A, D, E e K. Vitaminas hidrossol...
Trabalho de Biologia
ResponderExcluirEquipe- Evilly Moana n°11
Giselle Teixeira n°16
Glenda Nunes n°18
Jordânia Lima n°23
Kaylanne Alencar
n°28
A-Semelhanças:
* São unicelulares;
* São protistas, do reino Protista;
* São eucariontes.
Diferenças:
Os Foraminíferos são protozoários com pseudópodes, heterótrofos, possuem carapaça de sílica ou cálcio. Já as Diatomáceas são algas, autótrofas fotossintetizantes.
B- As rochas citadas no texto são sedimentares,assim como o calcário, também se forma a partir de depósitos de sais de cálcio na água e pelo acúmulo de esqueletos, conchas e carapaças de animais aquáticos ricos em carbonato de cálcio.
A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil, o qual contém inúmeros restos e vestígios fossilizados dos mais variados seres do passado geológico da Terra.
Trabalho de Biologia
ResponderExcluirA) As semelhanças entre essas espécies é que ambas pertencem ao reino protista, são unicelulares e contém o núcleo bem desenvolvido pela carioteca ou seja são eucariontes. O que diferencia é que os foraminíferos são protozoários com pneudópodes, possuem carapaça de sílica ou cálcio além de serem heterotrofos, já os datomáceas são algas autótrofas fotossintetizantes.
B) São rochas sedimentares.
As diatomáceas apresentam um revestimento em seu corpo chamado de frústula, uma carapaça formada por sílica. Ela é constituída por duas valvas que se assemelham a uma placa de Petri. A valva maior recebe o nome de epivalva, enquanto a menor é denominada hipovalva.
As frústulas das diatomáceas podem se acumular no fundo dos rios, lagos e mares e formar o chamado diatomito, também conhecido por terra de diatomáceas.
Equipe:
George de Sousa
Jonatas Leandro
Davi Pereira
Gealyson Augusto
Dieymison Ruan
Cauã Victor
Eduardo Kauan